Estamos Online!
0 comentários juraski

Os sistemas DryWall – Parede e divisória em Gesso acartonado são sistemas completos de construção a seco de paredes, incluindo perfis de aço galvanizado, chapas de gesso adequadas para cada tipo de aplicação e em conformidade com as normas técnicas mais exigentes.

As paredes e divisórias em gesso acratonado são sistemas mais leves, práticos, resistentes, de fácil e rápida instalação e manutenção.

Podem ser instalados em obras novas, em reformas ou ainda na subdivisão de espaços existentes, gerando novos ambientes.

Estes sistemas de Dry Wall já são amplamente utilizados em edifícios e instalações comerciais e residenciais além de hotéis, clínicas e edifícios públicos.

Principais características do modelo:

  • Ausência de umidade durante a construção e elevada resistência ao fogo;
  • Baixo peso/construções mais leves;
  • Ótima estabilidade dimensional;
  • Menor espessura das paredes/maior área útil;
  • Alto isolamento acústico e térmico;
  • Rápida execução e pequena geração de entulho;
  • Execução simplificada de instalações hidráulicas, elétricas, etc;
  • Excelente acabamento, pronto para receber revestimentos como pintura, papel de parede, azulejos, etc.

Placas de Gesso Acartonado – Tipos

As placas drywall podem ser de 3 tipos – Standard, Resistente à umidade (R.U.) e Resistente ao fogo (R.F.).

Para cada projeto é preciso uma aplicação diferente. Em locais que terão muita incidência de água, como banheiros que contenham chuveiros e vapor de água, é ideal a instalação de placas R.U. Pode-se instalar qualquer revestimento nas mesmas, como azulejos ou texturas.

Já em locais que necessitem de uma proteção melhor ao fogo, é indicada a placa R.F. São exemplos: revestimentos de churrasqueiras, lareiras ou divisões que tenham exigência de maior resistência por parte dos bombeiros.

 

DryWall – Parede e divisória em Gesso acartonado

As paredes de gesso acartonado são úteis para projetos em que se necessite a adequação do projeto como o cliente necessita.

Por exemplo, atualmente existem construtoras que constroem um empreendimento inteiro somente as partes estruturais e fechamentos externos.

Não fecham nenhuma parede dentro do aparamento, para que o cliente possa escolher como quer dividir os ambientes de acordo com seu gosto.

Isso permite que o cliente possa escolher o tamanho do quarto, da sala ou qualquer espaço dentro do seu apartamento após a compra do imóvel.

Essa incrível opção só é possível com as o sistema drywall, pois a instalação é rápida, prática e limpa.

Se fosse com o sistema tradicional de alvenaria e tijolos, ficaria inviável pela demora da instalação tanto para a construtora quanto para o cliente.

Outra grande vantagem do sistema também é a instalação de forros. Pode-se utilizar diversos tipos de decorações e sancas. Com uma boa iluminação e mais alguns itens que tornam o ambiente mais aconchegante – como pisos com vinilico, isolamentos e papéis de parede – é possível ter um apartamento ou residência de alto padrão sem gastar muito.